O Museu Paranaense oferece a partir do dia 20 de março o curso de Língua e Cultura Guarani. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Laboratório de Interculturalidade e Diversidade da Universidade Federal do Paraná do litoral e o Programa de Educação Tutorial – Conexão de Saberes. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail mariafernanda@seec.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3304 3332.
O curso será ministrado por acadêmicos indígenas mbyá-guarani, estudantes da UFPR e bolsistas PET. As aulas acontecem às terças-feiras (Introdução à língua e cultura Guarani) ou quintas-feiras (Curso de língua e cultura Guarani – módulo I), de acordo com o nivelamento do estudante, das 17 às 18h45, no auditório do Museu Paranaense. O curso, recomendado para maiores de 16 anos, é gratuito e com 30 vagas em cada módulo.
A intenção do curso é apresentar aspectos da cultura mbyá-guarani e a influência na formação da identidade do povo paranaense, divulgando a cultura e sensibilizando a sociedade sobre a presença indígena, a valorização das raízes culturais e da diversidade do povo brasileiro.
Serviço
Curso de língua e cultura Guarani
Entrada gratuita.
Matrículas pelo e-mail mariafernanda@seec.pr.gov.br ou pelo (41) 3304 3332.
Turmas:
– Terças-feiras (a partir de 20 de março), das 17 às 18h45 – Introdução à língua e cultura Guarani.
– Quintas-feiras (a partir de 22 de março), das 17 às 18h45 – Curso de língua e cultura Guarani – módulo I.
O Museu Paranaense fica na Rua Kellers, 289, São Francisco.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano