A tão esperada prova da primeira fase da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já passou. Para muitos alunos o que fica é o alívio e a sensação de dever cumprido. Mas a expectativa de passar para a segunda fase ainda deixa muito vestibulando nervoso. A repórter Bruna Bill esteve no curso pré-vestibular Dynâmico, em Curitiba, para saber como os alunos foram na prova:
“Achei a parte de Física a mais difícil. Nunca fui muito bem nessa disciplina, então já esperava. Mesmo assim, para o nível da Federal foi uma prova mediana. Achei que seria mais difícil.”
Jason Andrade, 17 anos, quer entrar no curso de Ciências Biológicas
“Mesmo com o formulário achei a prova de Física bastante difícil. Na prova de Literatura eles cobraram praticamente todos os livros da lista. Eu li todos e acho que fui bem, mas quem foi despreparado deve ter ido mal.”
Ana Carolina Lins Gonçalves, 18 anos,
quer cursar História
“A prova deste ano foi mais extensa e trabalhosa do que as anteriores. Acabei perdendo muito tempo nas questões de interpretação de textos. Não tive tempo suficiente para resolver as questões de Física e Matemática.”
Tatielle Cintra dos Santos, 18 anos, fez o vestibular para Arquitetura
“Achei a prova um pouco chata, trabalhosa de resolver. A pior matéria para mim foi Química. Gosto da disciplina e tenho bastante facilidade, então achei que seria mais fácil.”
Thiago Filipe Wojcik, 17 anos, vestibulando de Química
“Física e Química foram as matérias mais difíceis da prova. Mesmo assim já estava preparada, porque estudei bastante. Mas não estou muito confiante em passar para a segunda fase. Acertei apenas 22 questões.”
Bruna Carolina Batista, 16 anos, vestibulanda de Engenharia Civil
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja