Vários elementos habitam as paredes do quarto de um vestibulando. Afinal, esse ambiente é quase um refúgio para os estudantes. Para saber o que os alunos têm ao lado, na frente e em cima da cama, o Vestibular foi até o Curso Acesso. Veja o que os candidatos disseram à repórter Marcela Campos:
“Tenho anotações na porta do guarda-roupa e ao lado da cama. São fórmulas de Física e matérias de Química Orgânica. Quando o assunto é difícil de memorizar, é importante colocar essas informações. Você se obriga a olhar e fica mais fácil não esquecer.”
Carolina Basso, 17 anos.
“Minhas paredes hoje em dia estão em branco. Mas a minha dica´para quem faz isso é nunca colar posteres com cola. Quando eu era criança, colava desenhos do Dragon Ball Z. Quando tirei, tivemos de pintar todas as paredes.”
Manoel Alcântara, 17 anos, candidato de Engenharia Mecânica.
“No meu quarto só tem o calendário da escola. Deixei lá para não me esquecer dos dias de simulado, das aulas marcadas para os sábados e dos feriados, é claro. Antes eu colocava o formulário de Física, mas acabei parando de olhar e resolvi tirar. Quando eu era mais nova, tinha pôsteres dos Rebeldes. Na oitava série tirei tudo.”
Ana Cláudia Ferreira, 16 anos, vestiba de Psicologia.