| Foto:
CARREGANDO :)

Sempre existe um professor que faz a gente passar a maior vergonha na frente da turma. Comigo não foi diferente.

Eu sempre fui faladora. Minha família dizia que eu tinha nascido tagarelando sem parar, e inventavam até apelidos, como Tagarelisa. Na escola, claro, não foi muito diferente. Durante as aulas, era o professor virar as costas e lá estava eu cochichando. E professor adoooooora aluno que fala na sala, né? O problema (ou não) é que eu era boa aluna, fazia as lições e até que tirava boas notas.

Publicidade

Para não brigar tanto comigo, um professor de Matemática, do meu primeiro ano do ensino médio, começou a me dar apelidos, para me chamar a atenção.

Gente, era eu começar a falar e ele virava: “Seno de 30, quieta!”. Claro que como professor de matemática o apelido não poderia ser diferente.

Da Trigonometria, seno de 30, vocês sabem, é MEIO (½). Ele apelava para meus quase 1,60 cm pra ver se eu ficava quieta! Me chamava também de ‘pequena sombra’ ou qualquer equação matemática que tivesse ½ como resultado! Era só piada, e a turma nem gostava de pegar no meu pé…imagina!

E você? Ganhou algum apelido de professor ou pagou algum mico daqueles na sala de aula? Ou pior, no cursinho, com aqueles 300 alunos olhando para você? Conte pra gente!

Na próxima edição do Vestibular, dia 31 de maio (segunda-feira), publicaremos no site e na edição impressa histórias de micos inesquecíveis. Não perca!

Publicidade