Na prova de Redação do vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), os estudantes tiveram de redigir um texto dissertativo sobre a situação da classe média no Brasil.
De acordo estudantes ouvidos pelo Vestibular o enunciado trouxe como material de apoio um artigo de jornal e uma charge publicada pela Gazeta do Povo. “Leio a Gazeta todos os dias e essa leitura me ajudou bastante na Redação”, disse a estudante Larissa Welker Costa, 17 anos, que disputa uma vaga em Biotecnologia.
Para ela, a prova mais difícil foi a de Filosofia e a mais fácil, de Bilogia. “Nas questões de Filosofia caíram muitos autores que eu ainda não estudei no colégio. Minhas aulas vão até dezembro e faltam várias matérias para o professor passar”, explicou.
Ao contrário de Larissa, Vitor Presa, 17 anos, considerou Biologia a prova mais difícil. “As provas estavam tranquilas, mas achei as questões de Biologia mais difíceis, porque essa não é muito a minha área. As perguntas mais fáceis foram as de Matemática”, disse ele, que concorre a uma vaga em Educação Física.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano