Se acordar cedo no domingo já é difícil para muitos, imagine sair da cama para enfrentar uma prova de vestibular. Em dia de uma mudança para o Horário de Verão, em que os relógios são adiantados uma hora, então, nem se fala…
Mas para os quase 8 mil vestibas que fazem a prova da Universidade Positivo (UP) hoje, nem a garoa nem a uma hora a menos de sono foram capazes de atrapalhar a busca pelo sonho de entrar na faculdade.
Já avisados sobre a mudança de horário, a maioria se programou para acordar com antecedência e chegar a tempo. “A gente já sabia que o horário ia mudar, a Universidade Positivo enviou mensagens pelo celular para nos lembrar”, disse o candidato de Medicina Alexandre Dal Toso, de 22 anos.
A instituição confirmou que fez questão de alertar os candidatos sobre a mudança de horário. “Fizemos um programa detalhado por conta do Horário de Verão. Mandamos três mensagens sms, na quinta, sexta e sábado, além de quatro e-mails. Tudo para que os candidatos não se atrasassem”, afirmou a diretora de Marketing da instituição, Tamara Pereira.
Além disso, o horário de fechamento das portas e do início das provas foi atrasado em 15 minutos, para dar um tempo extra aos candidatos. Assim, às 8h30 as portas dos blocos foram fechadas e às 8h45 os vestibas começaram as provas. Pela manhã, são 40 questões objetivas de múltipla escolha (Língua Estrangeira, Matemática, Biologia e Geografia) e a redação.
Daqui a pouco mais informações!!!
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia