O desenho da post de ontem fiz em referência a uma das fotos de beijo mais conhecidas do planeta. É aquela do marinheiro dando um pega em uma enfermeira na Times Square, NY, em agosto de 45, logo depois que foi anunciada a rendição do Japão e o fim da Segunda Guerra.
O clique é do alemão naturalizado americano Alfred Eisenstaedt (1898-1995), ele que havia escapado da Primeira Guerra por sorte. Se você nunca viu esta foto, vai no tio Google que ele te mostra e conta toda a fastástica história deste gigante fotógrafo.
A charge do beijo só pintou porque lembrei de um desenho (abaixo) que fiz prum material publicitário – ainda não publicado, portanto estou furando aqui (sorry, Eloi) – e achei que dava samba botar um casal Atletiba no malho.
E o beijo famoso de hoje dá pra sacar de onde é, não? “E o Vento Levou”, por supuesto. O bigodinho de Clark Gable é inconfundível. E os cabelos cacheados de Vivien Leigh também.
Desenhei chico atleticano y chica coxa desta vez por rigor democrático, sacou? E acho que pra edição de domingo vai ter mais beijo… Beijinho-beijinho-tchau-tchau.