Bem, diante da entrevista que Petraglia deu ontem pra tevê oficial do CAP, dizendo que o Atlético cogita jogar longe de Curitiba no Brasileirão deste ano, contra os grandes times do país, não lembrei mais o que ia escrever sobre o jogo interessantíssimo de hoje entre Paraná e Londrina, valendo a liderança.
Uma bomba. Vai dar o que falar. MCP disse que, por exemplo, contra o Inter ou Grêmio o Atlético iria pra Cascavel; contra o Corinthians, vai pra Maringá; em Brasília contra o Flamengo e por aí vai. Não descarta também jogar no Maracanã ou mesmo no Nordeste.
Isso até pode ser uma solução em termos de grana. Mas e o futebol, como fica? O Tricolor, em 2005, já havia feito isso, lembram, né? Contra os paulistas em Maringá e gaúchos em Cascavel, com belos resultados de bilheteria e um fiasco no futebol (três derrotas, um empate e uma vitória).
É o equivalente a entregar de bandeja o mando de campo pro adversário.
Temerário o CAP repetir a receita do PR Clube, botando torcedores do próprio estado contra si. Seria aceitar que é menor que o adversário, subordinado, insignificante diante do público paranaense, sei lá…
E cair novamente pra Segundona não deve estar nos planos do Rubro-Negro no ano da Copa, quando estará com a Baixada pronta.
No mais, e os sócios torcedores, como ficam?
Olha, é cada uma que vou te contar…