Poisé… o blog esteve em recesso por duas semanas para recall pessoal, um “chamamento” introspectivo sobre a origem da vida, de onde viemos, pra onde vamos…
Da última postagem até agora não mudou quase nada. O Atlético continua desfilando seu futebol no topo da elite, o Coxa ainda briga pra não entrar no G4 e o Paraná permanece no entra-e-sai do G4 da Bezona.
Reta final do Brasileiro A e B, com apenas mais seis rodadas na A e cinco na B. Furacão vice-líder e quase indo pra final da Copa do Brasil, o velho e bom atalho à Libertadores. O CAP pode garantir duplamente vaga no torneio continental. Se isso acontecer, bem que podia negociar com a Conmebol e jogar a Libertadores em 2014 e 2015.
Já o Coxa nem precisa mais vencer para se garantir na elite. Basta empatar todos os seis jogos restantes, ir a 46 pontos, suficientes pra escapar, e vestir as bermudas floridas rumo às praias.
E o Tricolor perdendo fôlego justo na reta final. Fiz uma simulação com as cinco rodadas restantes e consegui num pau brabo colocar o time da Vila no G4. Entrou na última rodada, aos 48 do segundo tempo, no saldo de gols.
Com um dos melhores times já montados pra disputar a Segundona, seria mesmo uma pena o PRClube não jogar a Série A no ano da Copa, junto com seus dois “co-inimigos”.
Reta final é assim, dá nos nervos.
Vai que dá, Tricolor!