Certo, eu sei, muito já se falou da proposta de Hélio Cury, morubixaba da Éfepeéfe, de se fazer todos os clássicos do Estadual no Couto. Na terça passada Vilsão, o pajé do Coxa, sinalizou positivamente para a proposta. Só dependeria, então, de acerto com Atlético e Paraná Clube.
A questão da divisão do estádio para as torcidas, se meio a meio ou na mesma porcentagem costumeira – no caso de mando de campo do Atlético ou Paraná, o Coxa seria visitante no Couto, com 10% dos ingressos -, a divisão da renda, entre outros detalhezinhos, ficaram para serem discutidos na sequência, o que pode acontecer hoje, ouvi dizer, em reunião entre os clubes e Federação.
Bem, sou muitíssimo a favor de voltarmos aos velhos tempos em que o Couto era dividido meio a meio em clássicos. Lindo de ver. Na interseção entre as duas torcidas não havia cordão de isolamento, onde torcedores dos dois times se misturavam. Isso é o melhor dos mundos, uma espécie de Éden.
E, claro, poderia ser estendido pra Vila Capanema e Baixada, depois de pronta, por supuesto. Todos ganhariam muito com isso.
Será que vamos voltar a ver um jogo assim ou é coisa do passado, sem chance de se repetir? O clássico Atlético x Paraná, no domingo, já seria realizado do Couto? Bem, vamos aguardar o resultado da reunião de hoje – se é que vai ser feita.
E usted, o que acha do Couto pra três?