29a. rodada. Ontem 8 jogos, hoje mais dois pra fechar: Porco x Coxa; Sport x Grêmio. Todos jogos superdecisivos nesta reta final do Brasileiro-A.
O melhor dos mundos pro Coxa seria, além de vencer seu jogo, o Grêmio derrotar o Sport – outro jogo que vai ser de suar a bunda no sofá em Recife e Porto Alegre, um tentando livrar o pescoço e o outro no encalço do Flu pelo título (sim, o Galo já era; periga ainda ficar fora do G4).
Se o destino assim quiser, o Alviverde do Alto da Glória abriria 9 pontos do Porco e 8 do Sport. De quebra passaria Bahia e Flamengo pelo número de vitórias, ficando com a 14a. posição. Uma respirada daquelas com Halls na garganta.
Mas um empate em Araraquara não seria nem um porco ruim, digo, pouco ruim. Ruim seria pro Porco. Até porque o Coxa vai bem desfalcado na defesa – que é a terceira pior, acima só do lanterna e vice-lanterna (tá bem, eu sei… não precisava ter lembrado). Escudero e Demerson tão de castigo por cartões; Emerson e Pereira usando bolsas de gelo. Luccas Claro e Cleiton vão proteger Vanderlei. É. O Cleiton, lembra? Também não lembrava mais.
O Parmera ficou com a Copa do Brasil. O Coxa ficando com a Série A neste duelo entre os dois já estaria de bom tamanho, um negocião.
Entonces, hoje, véspera de aniversário de 103 anos do Coxa, teremos três, os mesmos seis, ou nove pontos de distância do Porco?
Mandem bola, chicas y chicos. E sigam-los.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast