Não bastava o jogo ter sido ruim de doer os olhos e ainda Danilo, ex-atleticano que saiu literalmente pela porta dos fundos da Baixada, aprontar uma – uma não, duas – de doer também os ouvidos.
Depois de uma cobrança de escateio, Danilo e Manoel se estranharam dentro do gol de Marcos. Manoel deu uma cabeçada em Danilo que revidou com um “Seu macaco do c******”.
Veja o vídeo da transmissão da ESPN que logo em seguida caiu na rede:
Em seguida Danilo trocou mais bate-boca com Manoel e lhe deu uma cusparada; e ainda teria dito – neste “lance” não tem áudio -: “Levanta, Macaco!”.
Assista, com imagens da Sportv:
O cuspe de Danilo pode resultar em um gancho pela Justiça Desportiva. Mas o “macaco” é crime de racismo, inafiançável no país.
Quando fiz a charge acima só havia visto a cusparada. Só depois da partida é que a notícia estourou e Bolicenho levou Manoel a uma Delegacia fazer uma queixa-crime, que já rendeu um inquérito de injúria com o agravante de racismo. Se condenado, Danilo poderá pegar de um a três anos de xilindró.
Bem, no mínimo ele não vai aparecer na Baixada na próxima quarta-feira…
P.s.: Conseguiram ver os vídeos? É que o último que postei deu xabu. Não gosto de postar vídeos; não é muito o meu propósito aqui.