Hoje à noitinha, 19h30, o Atlético pisa no gramado do estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP, pra medir tamanho de esporas com o Galinho paulista, pelo primeiro jogo da 2ª fase da Copa Democrática do Brasil. Dá pra acompanhar lance a lance no link Esportes, desta Gazeta online. Tem também transmissão pelo Sportv2.
O Paulista é um clube bem antiguinho, fundado em 1909, mesmo ano do Coxa. Foi campeão da Copa BR em 2005, eliminando Juventude, Botafogo, Internacional, Figueirense, Cruzeiro e Fluminense, todos, à época, na 1ª divisão do Brasileirão. E foi só isso. Mas não está extinto. Pode ser visto batendo as asinhas na 3ª divisão do Brasileiro.
Se fizer dois gols de diferença, o Furacão não traz o time de Jundiaí pra curtir o frio de Curitiba. O que seria um alento pra maltratada torcida rubro-negra. Lucas e Rafael desfalcam o time. Lucas pode fazer falta, mas Rafael… Geninho que se vire no 4-4-2; Manoel e Flávio na zaga. De resto é aquilo que todo mundo já sabe.
Vencer é, na verdade, uma questão de compromisso, o que vem faltando ao Atlético, não se sabe por que.
Eliminando imediatamente o time do interior paulista, colocaria a cabeça pra fora d’água pra respirar um pouco diante do fenômeno Tsunami que vem do Alto da Glória.
Tô botando fé num jogo só com o Paulista, sem volta. Façam suas apostas, chicas y chicos.
Deixe sua opinião