Chicos y chicas, estamos preguiçosamente de volta… Na verdade não inteiramente. Boa parte deste cartunista ainda está em férias, dormindo, comendo e bebendo feito um nababo, em uma ilha paradisíaca, só interrompido por alguma maldita e inconveniente diarreia.
E admito que volto um tanto desanimado, por conta de ter pela frente um torneio que é uma piada ruim e mal contada, daquelas longas demais, intermináveis, talvez sobre um fanho, um fanho com língua presa, recitando o bizarro artigo 9º do regulamento do Paranaense em seu ouvido. Imaginou?
Ao contrário do Estadual do ano passado, quando o artigo 9 – denunciado tardia mas necessariamente pelo Atlético – pegou todos de surpresa ao final da primeira fase com o supermando, neste ano a turma já sabe que o campeonato será decidido na fase inicial. Ou quase isso.
Os primeiros colocados – até o 4º, vá lá – terão vida boa, nababesca, na segunda parte do torneio. Aos demais só restará se preparar para uma maldita e inconveniente diarreia, por onde a possibilidade de algum lucro irá escorrer pela latrina.