| Foto:
CARREGANDO :)

 

Jogar com dois meses de atraso de salário e mesmo assim vencer não é pra qualquer endividado. Os jogadores esqueceram por um momento que deviam no armazém e açougue e venceram o ABC por 1 a 0, no sábado, na Vila Capanema. Placar tão magro quanto o bolso tricolor, mas vitória é vitória. A diretoria prometeu pagar amanhã, terça, pelo menos o salário de julho – parece que agora passou a ser na quarta. Uma enrolação só. Não tem coisa mais terrível do que atraso de salário. Já pensou você ralar o mês todo e depois não ter a grana pra pagar as contas, com os credores no seu encalço? O pior dos mundos. Um pesadelo.

Publicidade

Uma situação dessas justamente num momento bacana como este, em que o time, em terceiro, a oito pontos do quinto colocado, vem dando tudo pra subir, é um baita gol contra. Se a diretoria do PR Clube não consegue administrar o que tem – e o que não tem -, deixe esse assunto pra gente mais competente.

***

E finalmente o Coxa voltou a vencer. 2 a 0 no ZR Sampa – candidataço a gigante na Segundona no ano da Copa. Os dois de Alex, quem mais? Se o Baier é bom, o Alex é ótimo. Mas, porém, todavia, o Coxa vai ter de melhorar um bocado pra ocupar o desejado G4 e lá ficar. Ainda não deu pra entender qual é a do time, se vai ou fica. Você apostaria numa vitória contra o Galo, em Minas, na quinta? Eu também não. Cravaria um empate. Sem gols. Ou 1 a 1, com gol de falta de Alex. Vamos ver como reage o Verdão tingui nas primeiras partidas do segundo turno…

***

O Furacão tinha tudo pra fazer história e sair com a primeira vitória em São Januário. Jogou pau a pau – senão mais – com o Vaxco. Marcelo faz gols impressionantes, como é impressionante também os gols que ele não faz. Edershow deu uma sumidinha, “vou ali e já volto”, e não voltou. O artilheiro não marca a dois jogos. Certo, o time tava uma colcha de retalhos, improvisado aqui e ali, mas mesmo assim jogou – e joga – mais bola que o time de Juninho Pernambucano e o ideal seria trazer os três pontos, mandar o tabuzão às favas e manter a vice-liderança. Um 0 a 0 irritante.

Publicidade

Quarta pode recuperar o posto. Tem que destruir o Flu e secar Bota e Grêmio. Tá bom pra isso: Fogão recebe o Corinthians e o Grêmio encara um aflito Náutico em Pernambuco.

***

De qualquer maneira não temos muito a reclamar desta metade do Brasileirão lado A e B. Dupla Atletiba revezando o G4 – espera-se que logo logo os dois estejam juntos lá – e Paranito grudado no G4 feito carrapato. Tá, é verdade, a única queixa fica por conta dos salários atrasados do Tricolor.

Mandem bola, chicas y chicos…

 

Publicidade