Paranito grudou mesmo no 12º lugar e não tem quem o remova dali. Talvez a Lusa, na próxima rodada, mas em direção para baixo. Ou acha que vai ter moleza no Canindé? Tinha uma folguinha com os caras logo abaixo, mas hoje tem dois – Icasa e Bragantino – com os mesmos 32 pontos.
E a 5 pontos da ZR, ficará de bom tamanho amargar mais um ano na ante-sala da elite.
El Corisco tava disparado na liderança até os 47 do 2º tempo, em Campinas, com 4 pontos longe do vice. O 2 a 1 já estava dentro da carteira, no fundo do bolso. Mas tinha que acontecer um bate-rebate, tipo pebolim, na grande área, pra diferença do vice cair pra 2 pontos. A Macaca cuspiu de volta a banana do Verdão, que vai ruminar o 2 a 2 até sábado, quando receberá o Santo André pra aliviar o anticlímax de Campinas.
(Ao fim do jogo, Ney Franco, chateado, disse que ainda dá pra ir atrás do título. Foi a primeira vez que falou em título. Bom, muito bom)
Pior que isso só o Bahia, que perdeu em Salvador pro Icasa – ou foi o Asa? -, num surreal 4 a 2. Além de perder o jogo, perdeu a vice-liderança pro Figueira, que venceu fora de casa o Asa – ou foi o Icasa?
Se os baianos não jogassem como se estivessem escutando Dorival Caymmi, estariam liderando. Menos mal pro Coxa, que segue líder.
A 25ª rodada foi maré baixa pro Alviverde. Já pro Tricolor foi cheia – de preocupações.
PS: Prometo que é a saideira com “aviõezinhos” (e desculpem o cochilo de antes)