Emooooociooooonaaante esta reta final do BR-09!
Náutico e Santo André não escapam mais. Se juntarão ao Sport na Segundona 2010. Resta uma vaga em aberto pra queda. A dupla Atletiba e Botafogo e Fluminense serão os personagens principais deste drama. Ainda que Vitória e Santos também possuam requisitos pra participar do desfecho da ZR.
Sim, pois é muito preciso o cálculo de 46 pontos pra não haver risco de Série B ao final da Série A. Santos e Vitória ainda não conquistaram os 46 pontos, e uma combinação medonha de resultados pode jogar um ou outro à última vaga do descenso. É difícil, mas não impossível.
À dupla Atletiba, basta uma vitória pra sair do sufoco. O CAP tem dois jogos seguidos em casa, Cruzeiro e Bota – nenhum fácil. O Coxa só tem o da última rodada, no Couto, contra o Flu, sensação desta reta final e contando com quase todo o país na torcida pra que se livre da ZR, sobretudo pelo carisma que Fred e Cia. vêm granjeando.
Mesma torcida que o Mengo também está recebendo pra desbancar o São Paulo do topo que levará ao título.
Portanto, é bom que o Alviverde arranque pelo menos um empate em um de seus dois jogos fora de casa, contra Santos ou Cruzeiro, pra ir ao último jogo com o Flu por mais um empate. Ainda que o melhor seria vencer este último compromisso do ano em casa e rebaixar o time das Laranjeiras e valorizar, com sua presença, a próxima Série B.
Caso o Coxa seja derrotado por Santos e Cruzeiro, uma igualdade no placar com o Flu e já era – claro, com o tricolor carioca vencendo suas duas partidas, contra o morto Sport, na Ilha do Retiro, e o molenga Vitória, no Maraca. E Furacão e Fogão obtendo também os resultados necessários, por supuesto.
Enfim, essas três últimas rodadas serão de arrepiar, onde muitas combinações de resultados podem acontecer, inclusive… deixa pra lá… digam ustedes aí, chicos y chicas.
(E desculpem minha ausência por cinco dias úteis; precisava de um descanso. Até o final do Brasileirón, pintarei por aqui todos os dias.)
Arriba, Corisco! Arriba Atleticon! E parabéns, Paranito, pelo inédito 8º lugar e, mesmo em férias, golear e rebaixar o Campinense.