• Carregando...
Tá bom mas tá ruim
| Foto:

Consegui assistir aos três jogos de Los 3 neste final de semana. O revés na Vila, a vitória do Flamengo sobre o Coxa – que jogou bem, ainda que tenha tocado muito a bola e chutado muito pouco ou quase nada a gol – e o de ontem na Arena, num empate considerado bom mas ruim.

Já comentei algo no post anterior sobre os 3 a 1 que o Tricolor tomou na Vila do abelhudo Barueri, na sexta-feira. O torcedor marcou presença, mas não apoiou o time como deveria. Com 1 a 0 pro abelhudo, quando os donos da casa eram bem melhores, as vaias já começaram; e com 2 a 0 então, foi de doer os ouvidos.

Desagradável vaiar assim jogadores que vêm peleando pra se manter no G4. Vaia é pra time na ZR e jogando mal. Mas… a voz do povo é a voz de Deus, ainda que seja só pra fazer ÚÚÚÚÚÚÚÚ!!!

Paranito só não saiu do G4 por sorte. Seus inúmeros concorrentes logo abaixo também não se deram bem na rodada, caso de Criciúma, ABC e Goiás.

No Engenhão vi um Coxa com mais posse de bola no primeiro tempo e boas oportunidades de marcar. Tinha que ter saído um gol ali, na etapa inicial. O segundo tempo não foi muito diferente e dava pra marcar. Mas Bill e Marcos Aurélio não tavam com nada na noite carioca de sábado.

Só nos instantes finais o Mengo deu uma acordada, mas mesmo assim sem merecer uma vitória.

Tudo corria pra que o jogo ficasse no empatão mesmo – e um ponto fora de casa não seria tão ruim, sobretudo em cima do estão vice-líder e time sensação da temporada, ainda invicto no BR-11-A -, mas Luxemburro tinha uma carta muito boa na manga. O guri Jael entrou no final, botou uma na trave e fez o gol da vitória, com o toque precioso de Ronaldinho.

Ronaldinho e Cia já são os mais cotados pra levantar a taça.

Isso porque o adversário do Atlético, o Curíntia, depois do 1 a 1 na Arena, perdeu a ponta da tabela e o crédito na praça.

A torcida do Furacão foi sensacional, vibrante; e apoiou o time o tempo todo, apesar de o time ainda não ter uma identidade, uma cara, e passar confiança.

Que passe aquele do Marcinho pro Paulinho (jogou razoavelmente bem o lateral, enfim!) e Paulinho pra El Morro! Pena Morro não ter feito. Custou muito caro pra perder um gol daqueles.

Mas daí ir pro vestiário e não subir mais foi exagero do Renato “Giacomo” Gaúcho. Tem de ter mais paciência com o piá uruguaio. Se Garcia for preterido sistematicamente por Renato, o CAP corre o risco de ver seu caro investimento se transformar em alguns trocados.

E este papo de que Baier e Guerrón estão afastados por contusão me parece história da carochinha. Foram excluídos mesmo do time e só jogarão na equipe B, pela Sul-Americana, o torneio chato e redundante.

Afinal, RG tinha que mostrar serviço.

Mandem bola, chicas y chicos.

PS: Dei uma penteada no texto; escrevi ontem na madruga babando no teclado de sono.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]