O Atlético está inteiro desde segunda-feira em Cascavel. Marketing e Comissão Técnica, numa ação chamada “Atlético, paranaense como você”, buscam conquistar corações e mentes do interior do estado.
Isso também foi feito em Ponta Grossa, onde não houve uma recepção muito boa. O Operário é a paixão dos ponta-grossenses, por supuesto. O Fantasma foi fundado em 1912, o Furacão em 24. Doze anos a mais de legado futebolístico a favor do time dos Campos Gerais – ainda que pífio em conquistas.
De qualquer modo, o périplo rubro-negro pelo estado do Paraná é essencial pra consolidar sua marca além fronteira da RMC.
Diligências deste tipo Coxa e Paraná também estão carecas de fazer. Consulados e escolinhas estão esparramados por todo estado.
Sabemos como é complicado granjear simpatizantes num estado colonizado por gaúchos ao oeste/sudoeste e paulistas ao norte/nordeste.
Mesmo assim vale a pena não entregar o jogo pros estados vizinhos e seguir no esforço de cativar torcedores desde cedo, ainda nas fraldas.
Pra isso, além dos movimentos de marketing, nada melhor do que um título nacional de vez em quando.
Vale lembrar também que a RPC TV vem transmitindo há algumas temporadas jogos do Estadual, ferramenta indispensável pra disseminar o futebol Made in Paraná entre os paranaenses.
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