Anderson Silva é um fenômeno, tanto dentro como fora dos octógonos do UFC. Campeão dos pesos médios do maior evento de MMA do mundo, o lutador criado em Curitiba fechou recentemente três grandes contratos de patrocínio.
O mais inusitado deles é anúncio de que o Corinthians terá seu escudo estampado no calção do lutador de 36 anos. Corintiano assumido, “Spider” já vestiu a camisa alvinegra após derrotar Vítor Belfort no UFC 126, em fevereiro.
Vale lembrar que Anderson Silva também havia declarado ser torcedor do Coritiba. Oficialmente, o Timão deve ser o primeiro clube de futebol “participar” do MMA. O contrato vale a partir do combate contra Yushin Okami no UFC 134, no dia 27 de agosto, no Rio de Janeiro.
Outra mudança será no próprio calção de Anderson Silva. A multinacional Nike – uma das principais empresas de materiais esportivos do mundo – será patrocinadora do brasileiro. Segundo o site Sherdog.com, a empresa já conta com os lutadores de MMA Yoshihiro Akiyama, Caol Uno and Kazuyuki Miyata como garotos-propaganda, assim como o boxeador Manny Pacquiao .
A agência 9nine, do ex-jogador de futebol Ronaldo, que trabalha com Anderson desde o começo do ano, idealizou o projeto. Por último, a rede de lanchonetes Burger King também fechou acordo para ser representada pelo lutador, considerado o melhor da atualidade e invicto desde 2006.
Em seu Twitter (@SpiderAnderson), Anderson Silva agradeceu sua família, amigos, e empresários pelo bom momento profissional. Ao mesmo tempo, ele postou uma foto na qual faz um treino com um garoto.
“Eu comecei assim… Bom é poder retribuir e motivar estes novos campeões” disse o campeão na luta e também no marketing.
O que você acha de Anderson Silva ser patrocinado pela Nike e pelo Corinthians? Comente!