Anderson Silva exigiu lutar pelo cinturão interino dos médios (até 84 kg) contra o cubano Yoel Romero no UFC 212, no Rio de Janeiro. Caso não fosse atendido, disse que se iria se aposentar dos ringues.
→LEIA TAMBÉM
Filho de estrela já nasceu com uma legião de seguidores no Instagram
Briga de trânsito com narração de MMA viraliza; assista
Em entrevista ao TMZ, Dana White negou a luta. E nesse domingo, em transmissão ao vivo em suas redes sociais, o Spider avisou que não luta mais no evento de 3 de junho, no Rio.
“Eu queria muito lutar no Brasil, meu país, mas não vai acontecer. Quero pedir desculpas por isso”, falou o lutador de 42 anos, ex-campeão da categoria entre 2006 e 2013, frustrado por não competir em casa.
Kelvin Gastelum, seu adversário original, foi retirado por causa de doping por maconha. O UFC ofereceu Luke Rockhold como substituto, mas o brasileiro rejeitou a oferta.
Com mais algumas lutas no contrato com o UFC, será que Anderson vai mesmo se aposentar? White acredita que está na hora de a lenda pendurar as luvas.
“Obviamente que ele quer um título interino — obviamente que não vamos fazer. Ele definitivamente saiu a público [com suas exigências]. Vocês sabem minha filosofia sobre isso… Se você considerar se aposentar, provavelmente deveria fazê-lo”, disse o presidente do Ultimate.
Chute rodado e sequência brutal; Veja os melhores nocautes do fim de semana