Lutador profissional de MMA desde 2008, o parnanguara John Lineker realizou um grande sonho nessa terça-feira (31). O baixinho de 1,58 m conheceu o ídolo Anderson Silva, que mede 1,88 m de altura.
E a gigante diferença de tamanho rendeu uma brincadeira por parte do Spider.
“Fui pedir parar fazer um selfie, mas me enrolei com a foto e não consegui tirar. Então ele disse: dá aqui que eu faço a foto, você é anão”, contou Lineker, às gargalhadas.
“Parece que eu já o conhecia há tempos. Eles estava sempre com um sorriso no rosto, nunca com a cara fechada… Trocamos uma ideia legal, ele me deu uns toques e passou muito da sua experiência”, elogiou.
O encontro, na academia Killer Bees, em Curitiba, poderia ter acontecido dois meses antes. Lineker competiu no UFC 183, em 31 de janeiro, evento que marcou o retorno de Anderson ao octógono 13 meses após fraturar a perna. Enquanto Spider derrotou Nick Diaz, o parnanguara bateu Ian McCall.
Depois disso, Anderson foi flagrado no exame antidoping. Ele está temporariamente suspenso até o julgamento na Comissão Atlética do Estado de Nevada.
Já Lineker aguarda o retorno ao ringue na categoria galo (até 61 kg). Após as recorrentes falhas para bater o peso-mosca (até 57 kg), o UFC o obrigou a mudar de divisão.
E o baixinho não teme uma eventual – e provável – desvantagem de tamanho na categoria. “Eles é quem devem se preocupar porque as costelinhas vão urrar”, garante o lutador.
Deixe sua opinião