O UFC já tem um acordo verbal para Anderson Silva lutar no UFC 198, em Curitiba, no dia 14 de maio.
O site Sherdog.com divulgou na noite de quarta-feira (16) que a organização está fechando detalhes finais do combate entre o Spider, 40 anos, e o jamaicano Uriah Hall, 31. Na madrugada desta quinta-feira (17), o site Combate.com publicou matéria dizendo que o duelo está garantido para a Arena da Baixada.
Oficialmente, contudo, o duelo ainda não está confirmado. Atualização: o retorno de Spider a Curitiba foi confirmado pelo UFC no fim da noite desta quinta.
Card estelar!!! @SpiderAnderson está confirmado no #UFC198. Saiba mais >>> https://t.co/kEV8c20Kxl pic.twitter.com/TZ4hh3Ctor
— UFC BRASIL (@ufc_brasil) 17 de março de 2016
Desde que perdeu por decisão unânime para o inglês Michael Bisping, no fim de fevereiro, Anderson Silva vinha pressionando o UFC para entrar no card curitibano. A maior dificuldade, segundo o diretor-geral do UFC no Brasil, Giovani Decker, era encontrar a “luta certa” para o ex-campeão dos médios (até 84 kg).
Hall é o décimo colocado no ranking da categoria e lutou cinco vezes em 2015. Foram três vitórias (uma delas um nocaute sobre Gerard Mousasi) e duas derrotas, a última em novembro, por decisão unânime, para Robert Whittaker.
Vice-campeão do TUF 17 nos Estados Unidos, o jamaicano ficou conhecido dentro casa do reality show como Homem Ambulância por causa de seus nocautes que levavam os adversários direto para o hospital.
UFC 198 (card provisório)
Fabrício Werdum x Stipe Miocic
Anderson Silva x Uriah Hall
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Maurício Shogun Rua x Corey Anderson
Demian Maia x Matt Brown
Patrick Cummins x Rogério Minotouro
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Warlley Alves x Bryan Barberena
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião