Desafiante ao cinturão peso-pesado (até 94 kg) do Glory — principal torneio de kickboxing do mundo –, Ariel Machado faz um ‘esquenta’ para a luta mais importante de sua carreira neste sábado (1º), em Curitiba.
Nascido na capital paranaense, o lutador de 30 anos encara o argentino Lucas Alsina no WGP 38. A última aparição de Machado no maior campeonato de kickboxing da América Latina foi em 2015. A volta para casa, portanto, não poderia vir em melhor momento.
“Estou amarradão em retornar ao WGP, foi onde tive a chance de mostrar meu trabalho. Graças ao evento voltei ao cenário mundial e as coisas começaram a acontecer na minha carreira. Sensação de voltar para casa mesmo, literalmente, já que o evento vai ser aqui na minha cidade, e a expectativa é a melhor possível”, disse o lutador, que bateu o pelo sem problemas nessa sexta-feira (30).
Jhonata Diniz, outro nome bastante conhecido no cenário mundial do esporte, também entra no ringue no Círculo Militar. O superpesado (+ 94 kg) natural de Curitiba encara o paraguaio Carlos Meza.
“Eu luto onde me sinto bem e o WGP certamente vai me proporcionar essa sensação, é o maior evento da América Latina e sou muito grato por me darem essa oportunidade de lutar na minha casa. Alunos meus que nunca viram uma luta minha vão estar presentes, toda minha família, não vejo a hora de subir no ringue”, avis
Serviço
WGP Curitiba
Data: 01/07
Local: Círculo Militar do Paraná (Largo Bittencourt, 187 – Centro, Curitiba/PR)
Horário: Card preliminar às 17h30 e início da transmissão às 20h
Transmissão: Canal Combate, Fox Sports e Bandsports