Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Após recusa de campeão, UFC 151 é cancelado

Divulgação/ UFC
Sonnen se ofereceu, mas não foi o suficiente: UFC 151 cancelado
Reprodução/ UFC
O UFC 151, que teria Jon Jones contra Dan Henderson foi cancelado

O UFC virou um turbilhão de emoções e informações nesta quinta-feira (23). O UFC 151 foi totalmente cancelado, situação inédita até então. Vamos às explicações:

1 – Dan Henderson, que iria enfrentar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, no dia 1.º de setembro, em Las Vegas, se machuca. O UFC 151 estava em risco.

2 – Dana White, presidente do UFC, tenta achar um substituto. Ele liga para Chael Sonnen, que aceita de imediato. Chris Weidman também se oferece.

3 – Parecia estar tudo certo, mas o que a organização não contava era que Jones recusasse enfrentar o falastrão, que em julho foi derrotado por Anderson Silva na categoria de baixo. A justificativa foi ter apenas oito dias de preparação para o novo adversário.

4 – Depois de tentar, sem sucesso, convencer Jones, Dana White resolve cancelar todo o evento. Foi a primeira vez em 11 anos que isso aconteceu.

5 – Dana faz uma conferência por telefone com a imprensa mundial. Ele anuncia que o UFC 151 foi adiado para 22 de setembro, em Toronto, no Canadá. Quem enfrenta Jones é o brasileiro Lyoto Machida, que havia se credenciado para disputar o cinturão após vencer no UFC on Fox 4. O nome do evento, porém, passa a ser UFC 152.

6 – O presidente do UFC ‘descascou’ Jones na coletiva dizendo que está muito decepcionado com essa decisão, mas que não pode obrigá-lo a lutar. A relação entre ambos irá mudar muito, garantiu. Jones, por sinal, tem o UFC como um de seus patrocinadores pessoais.

7 – Sonnen ganhou elogios por ser um ‘company man’, o cara que veste a camisa da organização. Greg Jackson, treinador de Jones, foi xingado por Dana, que o acusou de estar matando o esporte. Quando Henderson se recuperar da lesão no joelho direito, ele pode ter de fazer outro combate para garantir a chance de disputar o cinturão.

8 – Outras dez lutas foram adiadas. O parnanguara John Lineker e o catarinense Thiago Tavares estão no bolo. Ellenberger vs Hieron; Siver vs Yagin; Hallman vs Tavares; Lineker vs Urushitani; Johnson vs Castillo; Mizugaki vs Hougland; Means vs Trujillo; Cruickshank vs Martinez; Roller vs Volkmann; Noke vs Brenneman. Os lutadores reagiram pelo Twitter indignados com o ocorrido. Em mensagem a Jones Charlie Brenneman, inclusive, divulgou sua caixa postal e pediu para que o campeão depositasse sua bolsa.

Você acredita que Jon Jones foi correto ao recusar Chael Sonnen? Concorda com a reação do UFC sobre o assunto? Opine!

Ouça o áudio da conferência por telefone:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.