Maior estrela feminina do KSW, a curitibana Ariane Lipski manteve sua invencibilidade na Polônia — e também a enorme idolatria de milhares de fãs locais.
A peso-mosca (até 57 kg) derrotou a argentina Silvana “La Malvada” Juarez neste sábado (3), em Lodz, no KSW 42, por decisão unânime.
Ariane foi melhor nos dois primeiros rounds, até ser pega com um knockdowm no terceiro. A brasileira se recuperou e venceu os dois assaltos seguintes contra a dura rival para continuar com o título.
Foi o quinto triunfo da brasileira no evento polonês e a nona vitória seguida da atleta de 24 anos. Agora ela conta um cartel com 11 triunfos e três derrotas e deve se assinar com o UFC em 2019.
UFC 222: Confira todos os resultados em tempo real
Em pouco tempo, Ariane construiu uma trajetória sólida no país de seus antepassados. Em novembro de 2015, nocauteou a polonesa Katarzuna Lubonska logo na estreia. No ano seguinte, fez a alemã Sheila Gaff beijar a lona e ganhou o apelido de Rainha da Violência.
Em maio de 2017, a paranaense capturou o título do evento ao finalizar a romena Diana Belbita no primeiro round diante de 56 mil pessoas no Estádio Nacional de Varsóvia.
Cinco meses depois, ela defendeu o cinturão ao finalizar a brasileira Mariana Morais em apenas 58 segundos, em Dublin, na Irlanda.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura