• Carregando...
Yamauchi quer mostrar “superioridade” contra rival invicto no Bellator 183
| Foto:

Autoconfiança sempre foi uma característica marcante de Goiti Yamauchi nos ringues. Nada mudou no curitibano para a luta deste sábado (23), contra o americano Adam Piccolotti, no Bellator 183.

Apesar de encarar um adversário invicto em nove lutas na carreira, o brasileiro sabe o que precisa fazer para alcançar a terceira vitória seguida na categoria leve (até 70 kg) do Bellator.

“Nada me preocupa nele. Só estou focado no que eu vou fazer. Se conseguir fazer tudo que posso, é 100% de chance que vou ganhar”, fala Yamauchi, que nasceu no Japão, mas foi criado em Curitiba.

LEIA MAIS: Rio Ferdinand, ex-Manchester United, lutará boxe profissional na Inglaterra

“Meu adversário é um duro competidor, gosta de jogar bastante jiu-jítsu, é arisco, mas [não é] nada demais. Vou entrar para vencê-lo e mostrar uma performance de muita qualidade e de muita superioridade”, acrescenta.

Contando os cerca de três anos que competiu entre os penas (até 66 kg), Goiti chegará neste sábado, em San Jose, na Califórnia, à sua décima luta no cage circular do segundo maior evento de MMA do mundo. E ele não faz ideia se se está perto de ter uma chance pelo cinturão ou não.

“Não sei se estou perto, mas estou trabalhando para chegar lá. Pode ser uma grande oportunidade para verem que posso disputar cinturão”, disse.

O atual campeão é Brent Primus, que derrotou título de Michael Chandler em uma polêmica luta no Bellator 180, em Nova York.

Outros dois candidatos à disputa de cinturão são o americano Ben Henderson e o brasileiro Patricky Pitbull Freire, que fazem o combate principal em San Jose.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]