Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

Campeão mundial profissional de muay thai neste ano, o paranaense Emerson Olímpiomais conhecido como Bruce Lee –, deve defender seu cinturão na Tailândia em 2018.

CARREGANDO :)

O lutador foi convidado para lutar no World Thai Martial Arts Festival, que acontece entre 12 e 20 de março na cidade de Ayuttaya.

O convite da Federação Internacional de Muay Thai é mais uma realização para o atleta, que agora vai começar uma campanha com o objetivo de bancar passagem e estadia para a Ásia.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

“Tive uma infância difícil, garoto pobre, mas eu nunca pensei: ‘coitadinho de mim, sou pobre, sou negro’. Não é por aí, todo mundo é igual. Tenho dois braços, duas pernas, então vamos à luta. Cabeça erguida, dificuldade é feita pra ser vencida”, prega o lutador, que se tornou campeão aos 33 anos de idade.

Natural de Pinhais, Bruce Lee trabalhou na infância como ambulante vendendo doces em ônibus. Hoje, ele dá aulas de muay thai e também participa de um projeto social em Colombo.

Emerson, que começou a lutar incentivado por ninguém menos que Anderson Silva, quer ajudar a descobrir novos talentos.

Publicidade

“Se tivessem investido mais em mim eu sei que poderia ter ido mais longe, então quando eu vejo esse meninos do projeto [Instituto Bom Combate], o Leandro Light, o  Rodrigo Caiçara, tento ser pra eles o que eu não tive pra mim. Eu saí do mesmo lugar que eles, de um projeto social, e quero dar a eles o que eu não tive”, afirma.

Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo