O mexicano Saul “Canelo”Alvarez e o cazaque Gennady “GGG” Golovkin empataram após 12 extraordinários rounds de boxe nesse sábado (16), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O combate valia o título unificado dos médios (até 73 kg), que segue com Golovkin.
O duelo entrou para a lista de clássicos instantâneos do esporte e certamente terá uma revanche após a discordância dos jurados. Um deles marcou vitória de Canelo (118-110). Outro apontou triunfo de Golovkin (115-113).
O terceiro, por fim, assinalou empate (114-114), pontuação que transforma uma nova luta entre o mexicano e o cazaque em algo inevitável. Ambos os pugilistas aceitaram a revanche de antemão.
VEJA TAMBÉM: Nigeriano destrói brasileiro no UFC
Na entrevista ainda no ringue, GGG se disse o verdadeiro campeão. “[A marcação dos jurados] não é minha culpa. Eu coloquei pressão nele em todos os rounds”, falou.
“Acho que ganhei oito rounds. Senti que ganhei a luta… me senti superior no ringue”, respondeu Canelo.
Segundo as estatísticas do CompuBox, o cazaque acertou 218 de 703 shots (31% de precisão), enquanto o mexicano encontrou 169 dos 505 golpes desferidos (34%).
Alvarez tem um cartel de 49 vitórias, uma derrota e agora dois empates, com 34 nocautes. Já Golovkin, deixou de vencer pela primeira vez na carreira. O lutador venceu 37 vezes, 33 por nocaute.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp