Se o objetivo de Elizeu Capoeira era vencer e impressionar para não voltar à geladeira do UFC, ele fez bem mais do que o necessário no UFC Long Island.
Nesse sábado (22), o paranaense de Francisco Beltrão derrotou o ex-campeão meio-médio (até 77 kg) do Bellator, Lyman Good, por decisão dividida, e encaixou sua terceira vitória seguida na organização.
Intenso e equilibrado, o duelo foi escolhido o melhor da noite, o que rendeu US$ 50 mil extras para cada lutador — aproximadamente R$ 160 mil.
O primeiro round foi o mais difícil para o brasileiro. No segundo e no terceiro, porém, ele se soltou e ficou mais próximo do nocaute, inclusive com uma linda joelhada voadora que acertou o queixo do rival.
Ao todo, ele soltou 232 golpes, com 82 conectados. Good, por outro lado, disparou 172 vezes, mas só conectou 37 em cheio.
Elizeu Zaleski dos Santos pulls out the split decision victory over Lyman Good in an incredible fight! https://t.co/iFfKvmM4N9
— FOX Sports: UFC (@UFCONFOX) 23 de julho de 2017
Capoeira agora espera estar mais próximo dos quinze primeiros do ranking, além de ter a chance de lutar mais frequentemente. No UFC, ele fez apenas cinco lutas em pouco mais de dois anos.
Anteriormente, o atleta de 30 anos tinha média de um combate a cada três meses.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano