O peso-leve (até 70 kg) Goiti Yamauchi queria a maior vitória de sua carreira no Bellator 192.
Diante do ex-campeão Michael Chandler, no entanto, o nipo-brasileiro, mostrou que ainda não está pronto para dominar a divisão.
Na madrugada desse domingo (21), na Califórnia, o curitibano até flertou com uma vitória por nocaute, mas acabou castigado pelo americano, especialista em wrestling, que venceu por decisão unânime.
CONFIRA TODOS OS RESULTADOS E NOCAUTES DO BELLATOR 192
No primeiro round, Chandler conseguiu a vantagem logo de cara, aproveitando-se de um desequilíbrio do curitibano. E aí trabalhou o ground and pound sem dó, causando inclusive um corte grande na testa de Yamauchi.
O panorama pareceu que mudaria no segundo round, quando o brasileiro acertou um chutaço na cara do adversário, que sentiu bastante. Só que Chandler resistiu à blitz e conseguiu derrubar. E, mais uma vez, castigou no chão.
Por baixo, o Yamauchi não teve chance de aplicar seu jiu-jítsu de alto nível.
No último assalto Goiti não conseguiu manter a luta em pé por muito tempo. O americano, então, causou ainda mais estrago no rosto do brasileiro, que mostrou muita raça nos últimos instantes do combate.
Ele evitou uma derrota por nocaute técnico e certamente aprendeu uma lição contra o ex-campeão, cinco anos mais velho. Foi o quarto revés de Goiti, que tem 22 vitórias, 18 delas por finalização.
Siga o blog no Twitter. Curta a página do Luta Livre no Facebook.
👊🔥 MARRETADAS! Yamauchi sofre! #Bellator192 #FoxFightClub pic.twitter.com/TmThGENNF5
— FOX Sports Brasil (@FoxSportsBrasil) 21 de janeiro de 2018
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil