Roverso mascou chiclete para perder peso e lutar no ACB. Foto: Instagram.| Foto:

O curitibano Bruno Roverso (11-3) nunca imaginou que passaria por um aperto tão grande para bater o peso em sua primeira luta fora do Brasil.

CARREGANDO :)

Em Grozny, na Rússia, para competir no Absolut Combat Berkut (ACB), ele apelou para uma técnica inusitada para chegar ao limite da categoria pena (66 kg): mascar chiclete. A história contata pelo lutador em uma postagem no Instagram é surreal.

“Hoje posso dizer que foi o dia mais sofrido em toda minha carreira. Ontem [quarta] tiramos 2 kg facilmente e deixei 1,2 kg para perder de manhã, antes da pesagem. Quando acordei e fui me pesar, vi que faltavam apenas 700 g, o que seria questão de 15 minutos para tirar na banheira com água quente”, começou Roverso, indicado ao prêmio de melhor lutador nacional em 2017.

Publicidade

Porém, quando foi encher a banheira, o lutador percebeu que só havia água fria. Como havia nevado toda a noite e temperatura na Chechênia tem rondado os -4°C , o encanamento do hotel provavelmente congelou.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

O curitibano, então, vestiu várias blusas e desceu ao subsolo do hotel, onde fica o sistema de aquecimento, e começou a pular corda para desidratar. Enquanto isso, o treinador Evangelista Cyborg recorreu ao fogão do hotel para esquentar água na chaleira para seu pupilo tentar finalizar as últimas gramas na banheira.

Não deu certo. Foi aí que o paranaense recorreu à última estratégia.

Publicidade

Plano C, de chiclete

“Depois de mais de uma hora me exercitando perdi 500 g e, com o corpo já muito cansado parti para o último recurso… mascar chiclete e cuspir [a saliva]. Foi uma hora nesse trabalho até que deu o tempo para ir para a pesagem”, explicou o lutador, que revelou ao Luta Livre que utilizou cerca de dez gomas de mascar durante o período.

Depois de tanto esforço, Roverso conseguiu perder os 200 g que faltaram para alcançar o objetivo, ao contrário de seu adversário, o russo Magomed Sulumov (4-2).

“Meu adversário passou 1 kg [do limite], uma tremenda falta de respeito que será cobrada amanhã, pois eu atravessei o mundo pra fazer essa luta e não vai ser o descompromisso do meu adversário que vai impedir esse combate. Podem esperar meu melhor, vou com tudo pra cima”, concluiu o atleta.

O ABC 78 terá transmissão ao vivo neste sábado (13). O evento começa às 14 h (de Brasília). Clique aqui para assistir.

Publicidade