O UFC Japão, que terá Maurício Shogun na luta principal, ganhou mais duas brasileiras no card.
Após se desafiarem publicamente, a paranaense Jessica Bate-Estaca Andrade e a potiguar Claudia Gadelha vão se enfrentar no próximo dia 23 de setembro, em Saitama. A confirmação foi feita pelo site Combate. O anúncio oficial deve vir nos próximos dias.
O duelo é importante para a categoria palha (até 52 kg). Enquanto Andrade foi a última desafiante ao título, Gadelha já lutou — e perdeu — duas vezes com a campeã Joanna Jedrzejczyk, uma delas valendo o cinturão. Número um do ranking da divisão, ela vem de duas vitórias seguidas. Jessica é a quarta colocada da lista.
Bate-Estaca chegou a desmentir a intenção de enfrentar uma compatriota em postagem no Instagram, mas disse que aceitaria o desafio. “Já que nunca encontram adversárias para nós, acho que daríamos um show, não é Claudia?”, escreveu.
Outros dois brasileiro também estão escalados até aqui para evento na Saitama Super Arena. O meio-pesado (até 93 kg) Henrique Frankenstein encara o holandês Gokhan Saki, multicampeão de kickboxing que faz sua transição para o MMA.
Entre os moscas (até 57 kg), Jussier Formiga mede forças com o japonês Yuta Sasaki.