O UFC definiu nesta semana que vai encarar do desafio de fazer um evento grande porte em Curitiba, no dia 14 de maio. O anúncio oficial ainda não foi feito, mas deve acontecer depois do UFC 196, neste sábado (5), em Las Vegas. O blog confirmou a informação com uma fonte ligada ao Ultimate. Atualização: O anúncio veio já nesta sexta (4), no site oficial do UFC.
Após pesar prós e contras, a organização optou por realizar o show na Arena da Baixada, terceiro estádio de futebol que irá receber o octógono mais famoso do mundo. Para isso, pretende rechear o card com nomes conhecidos do grande público. A capacidade do estádio, com cadeiras no gramado, pode chegar a 50 mil.
O duelo valendo o título dos pesos-pesados (até 120 kg) entre o campeão Fabrício Werdum e o desafiante Stipe Miocic encabeça a lista. Os brasileiros Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré, bem ranqueados entre a categoria média (até 84 kg), farão o segundo confronto mais importante da noite.
De acordo com o Combate, a curitibana Cris Cyborg também está na mira para fazer sua estreia. Na semana passada ela iniciou uma campanha em redes sociais para lutar na capital paranaense. O parnanguara John Lineker é outro que tem boas chances de ser incluído no card.
Na quarta-feira (2), o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, chegou a afirmar ao blog que acreditava que o Rio de Janeiro estivesse em vantagem para sediar as lutas. Procurado nesta sexta (4), ele disse que não havia sido informado do fechamento do acordo com o UFC, mas confirmou o vai e vem de tratativas. “Parece a negociação com o Walter”, brincou.
O diretor de marketing do Furacão, Mauro Holzmann, preferiu não cravar, mas deixou o acerto nas entrelinhas. “Ainda não tem nada concretizado. Faltam algumas coisas, mas vamos ver se hoje temos uma posição deles [UFC]”, disse.
O blog tentou contato com o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, mas não obteve resposta.
UFC 198 (card provisório)
Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Demian Maia x Matt Brown
Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Thiago Marreta x Nate Marquardt
Evan Dunham x Léo Santos
Bryan Barberena x Warlley Alves
Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Serginho Moraes x Kamaru Usman
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?