Invicta há mais de uma década, Cris Cyborg é praticamente unanimidade quando se discute quem é a melhor lutadora de MMA de todos os tempos.
Mas em épocas em que Conor McGregor vai desafiar o multicampeão de boxe Floyd Mayweather, não é heresia imaginar se a curitibana teria sucesso o mesmo sucesso na nobre arte.
A bicampeã olímpica e bicampeã mundial de boxe, Claressa Shields, parece ter uma resposta sobre o assunto.
“Você seria um monstro”, garantiu Shields a Cyborg em vídeo publicado nas redes sociais da brasileira.
Convidada por Cyborg para participar de seu camp de preparação para a disputa do cinturão dos penas (até 66 kg) do UFC, contra Megan Anderson, Shields fez algumas sessões de sparring e tirou suas próprias conclusões.
“Hoje, ela faria uma grande transição para o boxe. Não seria difícil. Um ano treinando boxe, seis meses, você poderia enfrentar algumas das garotas mais top”, falou a americana.
“Ela é forte fisicamente, rápida, muito atlética. A única coisa é que tem que trabalhar na questão da respiração. Acho que MMA e boxe são como natação e corrida, especialmente na questão da respiração”, explicou Shields.
Para Shields, a paranaense faria um duelo competitivo até com a invicta Cecilia Craekhus, dona de um cartel de 31 vitórias e cinco cinturões peso-meio-médio. Claro, com o devido treinamento.
“O MMA é muito difícil porque você tem de treinar e misturar tudo, você treina jiu-jítsu, você não foca em uma coisa. Imagina com um ano só treinando boxe. Acho que seria muito legal. Estou interessada, talvez um dia”, avisou Cyborg.