A superluta de boxe entre Conor McGregor, 28 anos, e Floyd Mayweather, 40, ainda não é uma realidade, mas claramente se tornou o grande foco do campeão peso-leve (até 70 kg) do UFC.
Tanto que o irlandês já treina intensamente para encarar o americano, conforme revelou o técnico John Kavanagh ao Fox Sports News 500.
O próprio Mayweather também avisou recentemente que abandonou a aposentadoria para alcançar sua 50.ª vitória na carreira — Money nunca perdeu em cima do ringue.
→LEIA TAMBÉM
Prodígio de 14 anos treina quatro horas por dia e quer ser herdeira de Cyborg
Empresário de futebol aposta alto em nova geração campeã de MMA
“Na minha mente, começou. Essa a nossa mentalidade”, disse Kavanagh. “Até onde sei, realmente acredito que [a luta] vai acontecer neste ano”, completou.
A data ainda é uma incógnita. No mês passado, McGregor afirmou que as partes estavam mirando o mês de setembro para fazer o evento. O peso deve ser de 147 libras — cerca de 66,6 kg. Antes porém, será preciso um acordo entre o UFC e diversas entidades ligadas ao boxe, além do acerto financeiro dos atletas.
Sobre as mudanças de treinamento, do MMA para o boxe, Kavanagh comparou a uma mudança, por exemplo, do rúgbi para o futebol.
“Não é mais fácil, é diferente… são diferentes sistemas de energia envolvidos. Podemos cortar todo treinamento de grappling [luta agarrada]… há menos habilidades envolvidas”, comentou.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião