O cinturão é de papelão, mas o valor é imensurável para Cris Cyborg.
Em visita ao Hospital Erasto Gaertner na manhã desta terça-feira (18), a lutadora de 31 anos se emocionou a receber o pequeno símbolo de carinho dos pacientes da ala pediátrica do hospital.
A curitibana retribuiu com muita alegria e brincadeiras ao ensinar um pouco de artes marciais para os guerreiros que lutam diariamente contra o câncer. Nesse mesmo dia, o pai da atleta também começou a travar sua própria batalha contra a doença.
Aos 59 anos, Jurandir Venâncio Justino descobriu um tumor na bexiga.
Lineker ganha versão ‘mandíbula de titânio’ e avisa: “Quanto mais levo soco, mais quero bater”
“Vim por acaso, por causa do meu pai. Procurei uma voluntária e perguntei se não podia ser voluntária também. Fui conhecendo as pessoas e acabei na sala da diretoria. Já fiquei sabendo do projeto do Erastinho e quero participar, ajudar. Quero trazer mais gente para ajudar a arrecadar dinheiro para a construção do hospital”, fala Cyborg, citando a obras para tirar do papel o primeiro hospital oncopediátrico do Sul do país, cuja inauguração está prevista para 2018.
“Temos de vir mais aqui [no hospital] para ver realmente o que é dar valor à vida”, completa a lutadora.
Agradecimento
A pequena Bárbara, de oito anos, foi uma das crianças que brincou com Cyborg. Ela operou recentemente para retirar um tumor ósseo na mão esquerda. Na manopla com a estrela do MMA, bateu forte com a direita, deu joelhadas e sorriu muito. Uma experiência inesquecível para a menina que sonha em ser médica para curar outras crianças.
“Uma visita dessas melhora tanto a autoestima das crianças, quanto dos pais. Uma pessoa conhecida como ela, que dispensa seu tempo para vir aqui ajudar, tem um valor imensurável”, agradece a mãe da garota, Élida Marcele Correia, que se emocionou ao saber da doença de seu Jurandir.
“Só posso dizer muita força e que ela e confie em Deus. Ele está em boas mãos, aqui é o melhor lugar possível para ele se recuperar. E a família é tão responsável pela recuperação quanto os médicos. Ela é uma mulher muito forte”, diz.
Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora