A aventura de Cristiano Marcello no The Ultimate Fighter (TUF) não terminou da maneira que ele imaginava. O carioca radicado no Paraná perdeu por nocaute técnico para o americano Sam Sicilia no TUF Finale nesta sexta-feira (1.º), em Las Vegas, e deixou escapar a oportunidade de assinar um contrato de quatro lutas com o UFC.

CARREGANDO :)

O ex-treinador de jiu-jítsu de nomes como Wanderlei Silva e Maurício Shogun não começou bem e passou a maior parte do tempo se esquivando dos golpes do agressivo Sicilia. O adversário, apesar do maior controle do octógono, também não conseguia atingir o brasileiro com golpes tão efetivos.

No segundo assalto a situação se inverteu. Percebendo que não encontrava brechas para levar o duelo para o solo, Marcello partiu para a trocação e conseguiu atordoar o adversário em seu melhor momento na luta. O brasileiro só não esperava que o rival fosse conseguir inverter o cenário novamente.

Publicidade

Com um gancho de esquerda, seguido de uma joelhada no rosto e um golpe de direita, Sicilia levou o rival ao solo. Na sequência, martelou até o árbitro interromper (tardiamente) o combate.

Mesmo depois de três meses na casa do TUF, com duas derrotas e uma vitória, Marcello volta para o Brasil com o saldo positivo. Se não conseguiu se firmar no maior evento do mundo, certamente vai abrir espaço para os alunos da sua academia, a CM System, nos Estados Unidos.

O campeão mais merecido da história do TUF

Mike Chiesa, de 24 anos, se tornou nesta sexta-feira o campeão da 15ª temporada do TUF ao finalizar Al Iaquinta no primeiro round.

Mas o peso leve não vai ficar na história apenas como um mero vencedor do reality. O americano já é reconhecido como o dono da história mais impressionante do programa.

Publicidade

Quando Chiesa entrou no programa, o pai do lutador estava no hospital, lutando contra um câncer. Mark Chiesa ainda teve tempo de ver o filho vencer o combate eliminatório e garantir presença no programa. Dias depois, ele faleceu.

Liberado pelo UFC para ir ao funeral, Mike Chiesa voltou ao programa depois de se despedir de seu pai. Impulsionado a cumprir o desejo de Mark, que queria ver o filho campeão do programa, o lutador venceu outras duas vezes, sempre saindo de situações complicadas nos combates, até chegar à grande final.

E o desfecho não poderia ser outro.

“Não tinha como eu perder hoje”, disse um emocionado Chiesa depois da luta, ao lado da mãe e da irmã.

Confira os resultados do TUF Finale:

Publicidade

Card principal
Martin Kampmann venceu Jake Ellenberger por nocaute técnico no 2º round
Jake Ellenberger enfrentará
Mike Chiesa venceu Al Iaquinta por finalização no 1º round
Charles do Bronx’s venceu Jonathan Brookins por finalização no 2º round
Max Holloway venceu Pat Schilling por decisão unânime
Justin Lawrence venceu John Cofer por nocaute no 3º round

Card preliminar

Daron Cruickshank venceu Chris Tickle por decisão unânime
Myles Jury venceu Chris Saunders por finalização no 1º round
Sam Sicilia venceu Cristiano Marcello por nocaute técnico no 2º round
Joe Proctor venceu Jeremy Larsen por nocaute técnico no 1º round
Erik Perez venceu John Albert por finalização no 1º round