A curitibana Luana Teixeira, 23 anos, disputa neste sábado (10), em Campos dos Goitacazes (RJ), o cinturão até 60 kg do Pink Fight – o único campeonato de MMA nacional exclusivo para mulheres. A primeira edição do torneio foi disputada em janeiro, na Bahia.
A adversária da paranaense é a paulista Vanessa Porto, dona de um cartel de 13 vitórias e 4 derrotas. O torneio, que começa às 20h, tem outras sete lutas no card. Na disputa pelo título até 55 kg, Aline Sério enfrenta Kalindra Faria.
Inicialmente, Jennifer Maia, outra curitibana, iria brigar pelo título em Campos. Porém, a lutadora vai competir no CWFC, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 16 de março. Sua adversária é a alemã Sheila Gaff.
Para o presidente do Pink Fight, Wallid Ismail, o MMA feminino conseguirá chamar a atenção do público e andar com as próprias pernas.
“Apostamos muito no crescimento do MMA feminino no Brasil. Tenho certeza que não vai acontecer o mesmo que aconteceu com o futebol, que acabou sendo praticamente abandonado, por falta de apoio. É um esporte que já está consolidado como um dos principais do país entre os homens e tem atraído bastante interesse entre as mulheres’’, disse, via assesoria de imprensa.
Confira todas os combates da noite:
Vanessa Porto x Luana Teixeira (disputa de cinturão – 60kg)
Aline Sério x Kalindra Faria (disputa de cinturão – 55kg)
Rayane ‘Fortinha’ x Jenifer Araújo (55kg)
Michele Dayana x Vanessa Barbosa (50kg)
Kaka Naja x Chris Silva (55kg)
Tatiana Aguiar x Fabiana Pereira Santos (65kg)
*****
Evolution Fight Combat
Também tem evento de MMA neste domingo (11), em Curitiba. A segunda edição do Evolution Fight Combat acontece na danceteria Sistema X (BR-277 nº5120), às 16h. O evento, que será supervisionado pela Federação Paranaense de Boxe Tailandês e MMA, terá 15 lutas de muay thai e cinco de artes marciais mistas.
Os ingressos antecipados custam R$ 10 e podem ser encontrados nas academias da cidade. Mais informações pelo telefone 3089-0902 ou 9828-0355.