Depois de anos de relação ruim com Cris Cyborg, o UFC finalmente resolveu promover a melhor lutadora do mundo.
Pronta para defender o cinturão peso-pena (até 66 kg) no próximo dia 30 de dezembro, em Las Vegas, a curitibana foi comparada ao boxeador Mike Tyson no vídeo promocional do UFC 219 (veja no fim do post).
A luta é contra a americana Holly Holm, ela própria uma ex-campeã mundial de boxe.
>>VEJA O CARD COMPLETO DO UFC 219
“Se você nunca viu Cris Cyborg lutar, se prepare para violência”, esbraveja o comentarista do UFC, Joe Rogan, em um trecho do material.
“Quando você fala da Cris Cyborg, você fala sobre força no nível máximo e em sua forma verdadeira… Ela tem sido tão dominante que não perde uma luta desde 2005”, complementa o campeão meio-pesado (até 93 kg) Daniel Cormier.
Jason Parillo, técnico da paranaense, abre a gravação comparando sua pupila à lenda dos ringues. “Vejo todas as vezes que a Cris Cyborg é o Mike Tyson [do MMA]… Quando ela vai até o cage, leva uma energia eletrizante”, diz.
>>VÍDEO: Veja como Cyborg conquistou o cinturão do UFC
No vídeo promocional, Cyborg é tratada várias vezes como imbatível. E com esse gancho, Holm é introduzida, já que a atleta foi responsável por tirar a invencibilidade da peso-galo (até 61 kg) Ronda Rousey, que também já foi tida como a melhor do mundo.
“Quando alguém está em uma sequência de vitórias, eles podem começar a ter essa imagem por traz deles, que são imbatíveis e impossíveis de parar. Mas, no fim das contas, somos todos humanos e todos podem ser batidos”, comenta a americana.
E aí? Qual seu palpite para essa lutaça na virada do ano?
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura