A curitibana Cris Cyborg terá dias complicados na semana que antecede o UFC Brasília, neste sábado (24), no Ginásio Nilson Nelson.
A lutadora precisa perder cerca de 11 kg desta segunda-feira (19) até a manhã de sexta-feira (23), quando acontece a pesagem para o evento (a janela de pesagem é entre 9 horas e 11 horas).
Cyborg, que é radicada nos Estados Unidos, chegou ao Brasil com 76 kg e atualmente está com 74 kg. A luta contra a sueca Lina Lansberg é no peso combinado de 63,5 kg.
Para tentar acelerar o processo, ela recorreu a uma técnica inédita para ela.
“Comecei a tomar pílula anticoncepcional. Meu corpo ficou um pouco estranho, mas confio no meu nutricionista, George Lockhart. Nunca usei isso antes, mas comecei agora, porque ele disse que vai me ajudar a perder peso”, contou Cyborg ao programa The MMA Hour.
“Sei que não é saudável, mas eu confio no George e quero muito fazer o meu primeiro main event no UFC”, completou a atleta de 31 anos, que normalmente compete na categoria peso-pena (até 66 kg).
“Estou preparada para isso, minha mente é forte e eu treino forte. No UFC 198 eu estava com 153 libras [69 kg] na terça. Hoje eu estou com 165 [74kg]. Agora estou comendo uma maçã e sementes. Pareço um passarinho”, brincou.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”