Sem lutar desde junho deste ano, Wanderlei Silva estuda começar uma nova carreira em 2018 — e longe dos ringues. Aos 41 anos de idade, o curitibano tem interesse em ser candidato a deputado federal nas próximas eleições.
O correspondente da Veja no Paraná, Guilherme Voitch, publicou nessa quinta-feira (7) que o lutador pode aparecer no partido Patriotas, que terá o deputado carioca Jair Bolsonaro como nome forte para a presidência da República.
SIGA O LUTA LIVRE NO FACEBOOK
Wand gosta de política e é um ferrenho opositor ao ex-presidente Lula. Em entrevista ao Luta Livre no ano passado, ele chegou a afirmar que a dobradinha Bolsonaro e João Dória seria um “dream team” para 2018.
O Cachorro Louco também comentou uma eventual candidatura sua dependia “da quantidade de pedidos que ouvisse nas ruas”.
Se for candidato, aliás, ele dirá adeus ao MMA. Lutando desde 1996, ele acumulou 35 vitórias, 13 derrotas, um empate e um No Contest (luta sem resultado).
“Muita gente me pede. Mas se for para ser candidato, quero fazer bem feito. Se o povo quiser, pode até ser [que me candidate]. Mas eu não vou colocar um centavo meu”, frisou Wanderlei, na época.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”