A edição deste sábado (8) do UFC, em Newark, Nova Jersey, está recheada de boas lutas. Selecionamos três que você não pode perder. O evento começa às 21h.
#1 Lyoto Machida (22-5) x Luke Rockhold (13-2)
A principal luta da noite coloca frente à frente dois ex-campeões. Enquanto Machida, 36 anos, deteve o título até 93 kg do UFC, Rockhold foi o rei até 84 kg do Strikeforce. Hoje, ambos são cotados para enfrentar o campeão dos médios (Chris Weidman ou Vitor Belfort, que lutam em maio).
Com uma vitória, é praticamente certo que o americano seja anunciado como próximo desafiante. O lutador da AKA – parceiro de treinos de Cain Velásquez, Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov – vem de três convincentes vitórias seguidas desde que foi nocauteado por Belfort em Jaraguá, em 2013.
O Dragão, por outro lado, bateu CB Dollaway por nocaute técnico, em dezembro passado, e se recuperou da derrota para Weidman na disputa do cinturão. Seu estilo evasivo e de contra-ataque é sempre uma incógnita para o adversário, mas Rockhold está no mesmo nível do brasileiro. Grande chance de luta equilibrada e empolgante.
Aposta do blog: Rockhold por decisão dividida.
#2 Ronaldo Jacaré Souza (21-3) x Chris Camozzi (21-9)
Jacaré, 35, deveria enfrentar Yoel Romero neste sábado, mas o cubano se lesionou. O único que aceitou enfrentar o brasileiro foi Camozzi, que lembra muito bem o que é encarar o dono do melhor jiu-jítsu do UFC.
Em Jaraguá, dois anos atrás, o amazonense venceu com um triângulo de mão no primeiro round. Luta extremamente desequilibrada, situação que não deve ser diferente em Newark. Souza vem de sete triunfos consecutivos – o americano ganhou a última, fora do UFC, de onde foi demitido em setembro passado após quatro derrotas em sequência.
Não dá para negar a loucura coragem de Camozzi. Só que a chance dele é zero.
Aposta do blog: Jacaré por finalização.
#3 Felice Herrig (10-5) x Paige VanZant (4-1)
Ok, essa edição do UFC tem outras duas lutas que prometem (Cub Swanson x Max Holloway e Zac Cummins x Ovince St. Preux), mas não superam a expectativa pela única luta feminina da noite.
Pela encarada, as pesos-palha (até 52 kg) Felice, 30, e Paige, 20, vão fazer uma grande luta. Dana White, presidente do campeonato, teve de separá-las quando ficaram frente à frente após a coletiva de imprensa.
Quem ganhar entra na lista de potenciais candidatas a enfrentar a campeã Joanna Jedrzejczyk.
Aposta do blog: VanZant por decisão unânime.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro