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Novo videogame do UFC promete empolgar com modo carreira; conheça os detalhes

Modo carreira do EA Sports UFC 3 tem como objetivo ser o melhor de todos os tempos. (Foto: )

Depois de um hiato de quase dois anos, o UFC volta a dar as caras nos videogames com o EA Sports UFC 3.

O jogo, que tem lançamento mundial marcado para 2 de fevereiro (ou 25 de janeiro para os assinantes do EA Access), promete empolgar principalmente por causa da renovação total de seu modo carreira (veja o trailer no fim do post).

O objetivo é se tornar o G.O.A.T (greatest of all time). Ou seja, o melhor de todos os tempos do MMA. E para isso, o game traz opções que faltavam nos antecessores EA Sports UFC 1 e 2.

Início como desconhecido

Depois de customizar seu lutador em uma das 12 categorias (masculina e feminina), você começa em um torneio pequeno chamado WFA.

Ele já apareceu no antigo UFC Undisputed, que era produzido pela THQ, e funciona como uma plataforma para dar os primeiros passos — e conquistar as primeiras vitórias — com seu futuro campeão.

À medida em que acumula triunfos, nocautes e finalizações, o UFC aparece com um contrato para você assinar. Caso seu desempenho não seja tão bom assim, também há outro caminho para entrar na organização: o reality show The Ultimate Fighter (TUF).

Não existe opção correta para se dar bem. E mesmo se emendar uma série de derrotas e for demitido, sempre há a possibilidade de ser recontratado com bons resultados no torneio menor.

Camps, hype e objetivos

Alguns detalhes interessantes do jogo merecem destaque. Primeiro: para se tornar o GOAT é preciso cumprir seis de dez metas até o fim de sua carreira (que é limitada).

Entre os objetivos, por exemplo, está conseguir resultados dentro do octógono (um certo número de nocautes, finalizações e vitórias seguidas, por exemplo) e também atingir metas fora do ringue (número de venda de PPV e bônus de perfomance, etc.).

Outro aspecto legal é a opção de escolher, antes de cada luta, se vai usar seu tempo treinando, aprendendo novas técnicas, fazendo sparring contra atletas parecidos com seu próximo adversário ou se promovendo.

O marketing pessoal, aliás, fará com que o hype sobre seu lutador aumente. E, consequentemente, aumentando o interesse dos fãs em suas lutas.

Há oito times (academias) diferentes para escolher no início do jogo. Isso definirá quem serão seus parceiros de treino e também as técnicas que você poderá aprender com mais facilidade.

Fique ligado, em breve a EA Sports fará o anúncio do elenco de lutadores selecionado para fazer parte do jogo.

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