Depois de um hiato de quase dois anos, o UFC volta a dar as caras nos videogames com o EA Sports UFC 3.
O jogo, que tem lançamento mundial marcado para 2 de fevereiro (ou 25 de janeiro para os assinantes do EA Access), promete empolgar principalmente por causa da renovação total de seu modo carreira (veja o trailer no fim do post).
O objetivo é se tornar o G.O.A.T (greatest of all time). Ou seja, o melhor de todos os tempos do MMA. E para isso, o game traz opções que faltavam nos antecessores EA Sports UFC 1 e 2.
Início como desconhecido
Depois de customizar seu lutador em uma das 12 categorias (masculina e feminina), você começa em um torneio pequeno chamado WFA.
Ele já apareceu no antigo UFC Undisputed, que era produzido pela THQ, e funciona como uma plataforma para dar os primeiros passos — e conquistar as primeiras vitórias — com seu futuro campeão.
À medida em que acumula triunfos, nocautes e finalizações, o UFC aparece com um contrato para você assinar. Caso seu desempenho não seja tão bom assim, também há outro caminho para entrar na organização: o reality show The Ultimate Fighter (TUF).
Não existe opção correta para se dar bem. E mesmo se emendar uma série de derrotas e for demitido, sempre há a possibilidade de ser recontratado com bons resultados no torneio menor.
Camps, hype e objetivos
Alguns detalhes interessantes do jogo merecem destaque. Primeiro: para se tornar o GOAT é preciso cumprir seis de dez metas até o fim de sua carreira (que é limitada).
Entre os objetivos, por exemplo, está conseguir resultados dentro do octógono (um certo número de nocautes, finalizações e vitórias seguidas, por exemplo) e também atingir metas fora do ringue (número de venda de PPV e bônus de perfomance, etc.).
Outro aspecto legal é a opção de escolher, antes de cada luta, se vai usar seu tempo treinando, aprendendo novas técnicas, fazendo sparring contra atletas parecidos com seu próximo adversário ou se promovendo.
O marketing pessoal, aliás, fará com que o hype sobre seu lutador aumente. E, consequentemente, aumentando o interesse dos fãs em suas lutas.
Há oito times (academias) diferentes para escolher no início do jogo. Isso definirá quem serão seus parceiros de treino e também as técnicas que você poderá aprender com mais facilidade.
Fique ligado, em breve a EA Sports fará o anúncio do elenco de lutadores selecionado para fazer parte do jogo.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”