O paranaense Elizeu Capoeira terá um reforço na torcida para enfrentar o americano Max Griffin neste sábado (28), no UFC São Paulo. Familiares e amigos do lutador de Francisco Beltrão fretaram um ônibus para “invadir” a capital paulista e vê-lo em ação no Ginásio do Ibirapuera.
“O pessoal estava organizando uma caravana, fretando um ônibus para me ver lutar”, revelou o lutador da academia CM System, em Curitiba.
“Quando luto, bastante gente costuma ir assistir. Em 2014, quando ganhei o cinturão do Jungle Fight, foram umas 150 pessoas, mas contanto também amigos de São Paulo, pessoal da região de Curitiba. A galera vai em peso. É muito bom poder contar com o apoio deles”, completa.
Desta vez, somente de Francisco Beltrão, serão cerca de 30 pessoas para enfrentar os 900 km e 12 horas de viagem de ônibus do Sudoeste do Paraná até a capital paulista.
LEIA MAIS: Lineker é o favorito nas apostas do UFC São Paulo
Melhor luta da noite
Com a promessa de muito apoio das arquibancadas, Elizeu garante que está pronto para conquistar seu terceiro bônus de melhor luta em cinco lutas pelo UFC.
O atleta de 30 anos já levou o bônus de US$ 50 mil duas vezes, nas vitórias sobre o russo Omari Akhmedov, em 2016, e o americano Lyman Good, em julho desse ano. Se derrotar Griffin, Capoeira chegará ao quarto triunfo consecutivo no Ultimate.
“O mais importante, nem pela questão da bonificação, é o reconhecimento de ter feito a melhor luta. Já ganhei duas vezes e isso motiva ainda mais”, argumenta o meio-médio (até 77 kg), que ainda está fora do ranking da categoria.
LEIA MAIS: Boxe no UFC? Dana White não descarta a possibilidade
“O evento dá prioridade aos atletas que fazem lutas de boa qualidade, empolgantes. Se continuar fazendo essa boa campanha, por que não me dariam adversários cada vez melhor e com o mesmo estilo de luta?”, acrescenta.
“Cada luta é um degrau para mim. Penso em ir acumulando vitória até ser impossível não ser notado. Não tenho muito que escolher adversário, mas todos serão bem recebidos na porrada”, finaliza.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025