Não é brincadeira de 1.º de abril. A luta principal do UFC 223 não vai mais acontecer.
O americano Tony Ferguson, campeão interino dos leves (até 70 kg), se lesionou e está fora do esperado confronto com o russo Khabib Nurmagomedov. Segundo o jornalista Brett Okamoto, da ESPN, Tony lesionou o joelho há poucos dias ao literalmente tropeçar enquanto andava. Bizarro.
LEIA MAIS: Card completo UFC 223
A informação começou a circular no Twitter no início da noite deste domingo (1º) e pouco depois foi confirmada pelo UFC.
Max Holloway, campeão dos penas (até 66 kg), será o substituto no evento do próximo sábado (7), em Nova York. Ele aceitou o desafio com apenas seis dias de antecedência.
BOOM!!!!!! We got Khabib vs The Champ Max Holloway for the 155lb title this Saturday in Brooklyn New York!!!!!!! pic.twitter.com/quvI3UqGXh
— Dana White (@danawhite) 1 de abril de 2018
Curiosamente, essa foi a quarta vez que Ferguson x Nurmagomedov foi cancelado. O duelo aconteceria em 2015, 2016 e também em 2017, mas sempre algum imprevisto impediu a luta de se concretizar.
Holloway, 26 anos, tem 19 vitórias e três derrotas na carreira. No ano passado, ele derrotou José Aldo duas vezes para tomar e defender o título dos penas.
Khabib, por outro lado, está invicto em 25 lutas. Na última vez em que o russo subiu no octógono, em dezembro 2017, ele dominou o brasileiro Edson Barboza e venceu por decisão unânime no UFC 219.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios