Vindo de três finalizações seguidas no Bellator, o peso-leve (até 70 kg) Goiti Yamauchi (22-3) promete uma vitória convincente na luta mais importante de sua carreira.
O curitibano de 24 anos enfrenta o ex-campeão Michael Chandler (16-4) no dia 20 de janeiro, em Inglewood, nos Estados Unidos. O duelo define o próximo desafiante ao cinturão que hoje pertence ao americano Brent Primus.
SIGA O LUTA LIVRE NO FACEBOOK
“Eu sou o pior casamento de estilo e medidas para o jogo dele, sou o antídoto para o jogo dele. Acho que todos os melhores do mundo são rivais difíceis, mas se vai ser difícil ou não depende da minha vontade e obstinação dentro daquele cage. Vou derrotar Michael Chandler de maneira convincente”, avisa Yamauchi.
O duelo, aliás, é praticamente uma disputa de título para o brasileiro. Chandler, de 31 anos, só perdeu o cinturão por causa de uma lesão no tornozelo, em junho, e vinha de quatro vitórias seguidas contra os melhores da divisão. Entre os adversários superados, os experientes Benson Henderson e Patricky Pitbull.
LEIA MAIS: Conheça o DNA de samurai dos Yamauchi
“Esta luta será uma disputa de título de três rounds pra mim. Chandler ainda é o campeão, com todo respeito ao Primus, mas o confronto entre eles foi bem conturbado mesmo”, crava Yamauchi, que tem a grande chance da carreira no Bellator 192.
“Essa luta representa muito para mim, é a hora de mostrar para o mundo o meu potencial. Essa luta irá tirar o melhor de mim. Entramos no Bellator assistindo ao Chandler como campeão [em 2013], e dia 20 de janeiro vou ver ele derrotado após uma grande performance minha”, promete.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura