Com a credibilidade de Rafael Cordeiro, técnico de estrelas do UFC e eleito duas vezes o melhor do mundo no 'Oscar do MMA', Curitiba recebe neste sábado (15), a partir das 18h, na Ópera de Arame, o Icon Fighting Championship: Muay Thai edition.
O torneio terá 13 lutas profissionais de muay thai, todas disputadas na regra asiática - que permite cotoveladas. Presidente da nova organização, Rafael Cordeio promete fazer história com um evento impecável logo na primeira edição. O planejamento começou há mais de um ano, com ingressos a partir de R$ 69 (clique aqui para comprar).
"Vai ser a maior competição de muay thai já vista em Curitiba e, te falo a verdade, do Brasil também", garante o paranaense, que fez parte da lendária academia Chute Boxe e há 11 anos comanda a Kings MMA, sua própria fábrica de lutadores nos Estados Unidos.
Rafael, aliás, dispensa apresentações no mundo da luta. Já são 35 anos dedicados às artes marciais como atleta e mestre. Ele foi três vezes campeão brasileiro de muay thai e campeão de vale-tudo no torneio IVC.
Como técnico, por outro lado, ajudou a revelar grandes estrelas como Wanderlei Silva, Maurício Shogun e Fabrício Werdum, participando de diversas conquistas de cinturão nos Estados Unidos e no Japão.
Com o Icon, seu foco é aumentar o nível de profissionalização para o muay thai, começando pela capital paranaense, a 'Tailândia Brasileira'.
Na quinta-feira (13), por exemplo, acontecerá uma homenagem aos pioneiros do esporte no hotel Rayon, às 18h. Depois, os atletas fazem as tradicionais encaradas. Tudo aberto ao público.
"Vamos fazer o Hall da Fama do muay thai brasileiro. Vamos homenagear os mestres Rudimar, Noguchi, Edinei, Serginho Cunha, Osmar (in memoriam) e Zito (in memoriam). Vai ser um dia emocionante, começando por Curitiba, onde eles começaram a botar o trem no trilho", explica.
No ringue, o objetivo é ser referência, casando lutas de nomes que despontam no cenário nacional e mundial. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Combate.
"Estamos trazendo gente que está competindo na Holanda, na Rússia, na Tailândia... Não vamos fazer um 'Curitiba contra o mundo', vamos ter clássicos entre estados, vamos ver quem tem o melhor muay thai, quem tem a melhor academia", diz Cordeiro.
"Teremos uma boa produção e um tratamento diferenciado para os atletas. Com certeza nunca lutaram com uma organização tão grande como estamos trazendo para cá", promete.
Serviço
Icon Fighting Championship
Data: 15 de junho (portões abrem 17h).
Local: Ópera de Arame ( R. João Gava, 970 - Abranches).
Ingressos: A partir de R$ 69 (clique aqui para comprar).
Transmissão: O evento será transmitido pelo canal pay-per-view Combate e também pelo aplicativo de streaming UFC Fight Pass.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota