A curitibana Jennifer Maia lutou de maneira inteligente e defendeu pela primeira o cinturão peso-mosca (até 57 kg) do Invicta FC na madrugada desse sábado (9), em Kansas City, nos Estados Unidos.
Por decisão unânime, a brasileira tirou a invencibilidade da jovem polonesa Aga Niedźwiedź, 22 anos, que havia vencido todas as suas dez lutas na carreira até então. O resultado deixa a atleta da Chute Boxe cada vez mais perto de estrear no UFC.
Na segunda luta mais importante da noite, a peso-palha Mackenzie Dern estreou no evento finalizando Kaline Medeiros no terceiro round.
SIGA O LUTA LIVE NO FACEBOOK
“Eu sabia que ia ser guerra de novo, o quanto ela queria esse título, mas treinei muito para manter o cinturão comigo porque é meu sonho”, disse Jennifer, de 29 anos.
Muito emocionada, a lutadora foi abraçada por seu noivo e treinador Edicarlos Monstro após o combate. Sobre o futuro, no entanto, a campeã revelou que ainda não sabe seu rumo.
Suas opções são continuar o reinado no principal torneio feminino do mundo ou mudar de patamar com uma ida ao UFC, que recentemente estreou a categoria até 57 kg.
“Não sei o meu próximo passo. Vamos esperar o que aparece. Na minha vida eu gosto de competir e provar minha evolução”, falou a campeã, que chegou a tomar um knockdown no fim do primeiro round, além de passar por um aperto logo no início do segundo assalto.
A experiência e inteligência de Jennifer, contudo, foram fundamentais para a paranaense superar as dificuldades e manter o cinturão.
LEIA TAMBÉM: Wanderlei Silva para deputado federal?
Apesar de não lutar há 13 meses por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, a campeã provou estar com o gás em dia, especialmente contra uma adversária sete anos mais jovem. Ela dominou o primeiro round, mas terminou por baixo, tentando uma finalização.
No segundo, Jennifer se recuperou de uma sequência da adversária e conseguiu ampliar a vantagem. O terceiro assalto foi o único, na visão dos juízes, que Aga venceu. A judoca derrubou e ficou em posição superior, mas sem aplicar muitos danos.
A sequência foi decisiva para o triunfo. Em um round chato, quase todo no clinch, a brasileira foi mais efetiva. Depois, claramente com mais fôlego que a rival, a campeã fechou a luta evidenciando sua vantagem na trocação.
Morandin vence Novaes
O Invicta 26 também teve um duelo entre pesos-palha (até 52 kg) de Curitiba. A gaúcha Janaisa Morandin, da academia Killer Bees, venceu a melhor sobre a catarinense Kinberly Novaes, da CM System, por decisão unânime.
Originalmente, a ‘Princesa Malvada’ enfrentaria Mizuki Inoue, mas a japonesa se lesionou e foi substituída de última hora por Kinberly. Com apenas dez dias de preparação, Kinberly acabou cerca de 2 kg acima no limite permitido na pesagem.
No ringue, as meninas fizeram uma grande luta, com muita movimentação e sangue. Moradin foi melhor, conseguiu magoar bastante o rosto da rival e venceu por pontos.
Confira todos os resultados do Invicta 26:
Jennifer Maia venceu Aga Niedźwiedź por decisão unânime
Mackenzie Dern venceu Kaline Medeiros por finalização no R3
Janaisa Morandin venceu Kinberly Novaes por decisão unânime
Vanessa Porto venceu Milana Dudieva por nocaute técnico no R3
Virna Jandiroba venceu Amy Montenegro por finalização no R1
Amber Brown venceu Tessa Simpson por finalização no R1
Karina Rodríguez venceu Christine Ferea por decisão unânime
Kay Hansen venceu Emilee Prince por finalização no R1
Inelegibilidade de Caiado embaralha ainda mais a disputa pela presidência em 2026
Oposição e juristas questionam prisão de Braga Netto sem indícios atuais de obstrução
Lula diz que Braga Netto tem direito à presunção de inocência que ele não teve
Como fica a última praia deserta de Balneário Camboriú após leilão da Caixa